Sobre a Revista

Revista Portuguesa de Estudos Regionais (RPER) é um projeto editorial da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional (APDR).

O objetivo principal da RPER é a divulgação da investigação sobre a realidade portuguesa na área interdisciplinar dos estudos regionais, locais e urbanos.

Na origem da RPER está a constatação de que existe, em Portugal, um vasto leque de pessoas, nomeadamente nas instituições do ensino superior e nos organismos regionais e locais da administração pública, que se dedicam profissionalmente a esta área e para as quais esta revista é, decerto, um meio privilegiado de comunicação, informação e partilha de experiências.

A Revista é dirigida a académicos e outros profissionais para os quais pessoas são relevantes as questões do espaço e do território: economistas, urbanistas, sociólogos, engenheiros, etc.

A RPER é uma revista indexada internacionalmente no EconLit (e bases associadas: JEL on CD, e-JEL e Journal of Economic Literature), na Qualis (Brasil), Latindex e na Scopus.

Número Atual

N.º 60 (2022): Revista Portuguesa de Estudos Regionais
					Ver N.º 60 (2022): Revista Portuguesa de Estudos Regionais

Editor Chefe: José Cadima Ribeiro

Número Especial: Pandemia Covid-19: Impacto Socio-Económico desde una Perspectiva Regional, Local y Urbana

Editores Convidados: María de la Cruz del Río Rama, José Álvarez García e Amador Durán Sánchez

Publicado: 24-01-2022

Número Completo

Ficha Técnica

Editorial

  • Editorial

    María de la Cruz del Río Rama, José Álvarez García, Amador Durán Sánchez
    7-8

Artigos

Ver Todos os Números